O PSDB do prefeito Jorge Pozzobom, ao que tudo indica, começa a dar sinais mais claros que está em tratativas para a consolidação de uma frente para garantir o nome do atual prefeito na disputa do segundo turno.
Leia mais colunas de Marcelo Martins
O partido, mais recentemente, tem mantido tratativas com o PTB - que deixou a Frente Trabalhista de Marcelo Bisogno (PDT) e Fabiano Pereira (PSB) - e ainda com o PSL. Este último, aliás, é o mais cobiçado por todos os partidos de Santa Maria. Quem o tiver pontuará duplamente: em tempo de televisão e, por tabela, em recursos para a campanha.
Além disso, o PSDB segue em conversações com o DEM. Os democratas vêm sinalizando disposição de colocar o nome de Rodrigo Menna Barreto na corrida à prefeitura. Porém, no horizonte haveria possibilidade de o DEM sair de cena e apoiar Pozzobom caso houvesse um nome consensual e agregador.
NOVIDADE
No ninho tucano, já haveria uma tratativa em curso para que isso venha a ser a "bala de prata" do partido. Se isso ocorrer, o PSDB poderia materializar essa frente. O tal nome, que estaria sendo buscado ou em vias de confirmação, seria de fora do mundo político-partidário e diretamente ligado ao meio empresarial.
No mês passado, o PSDB esteve reunido com o PSB de Fabiano Pereira. Há ainda, no radar dos tucanos, outros partidos.